Peças para o próximo leilão

755 Itens encontrados

Página:

  • PORCELANA JAPONESA, uma (1) antiga xícara para café, Imari, pintada a mão em policromia com cenas do gênero e elementos vegetalistas, arremates a ouro, assinada em caracteres, ideal para coleção de cristaleira, sinais de uso, vide foto.
  • PORCELANA JAPONESA, uma (1) xícara para chá, dita casca de ovo, ornamentação policromada na técnica Moriage, representando paisagem lacustre com figuras e flor de cerejeira, ponte, montanhas, casarios e outros elementos vegetalistas, arremates a ouro, marca MIKADO, ideal para coleção de cristaleira, sinais de uso, vide foto.
  • PORCELANA JAPONESA, uma (1) antiga xícara para café, Imari, pintada a mão em policromia com paisagem lacustre, pagodes, montanhas, figuras femininas e elementos vegetalistas, arremates a ouro, assinada em caracteres, ideal para coleção de cristaleira, sinais de uso, vide foto.
  • PORCELANA, uma (1) xícara de chá com ornamentação floral policromada, arremates a ouro, sem marca de manufatura aparente, sinais de uso, ideal para coleção de cristaleira, vide foto.
  • PORCELANA JAPONESA, uma (1) antiga xícara para café, dita casca de ovo, ornamentação representando dragão celestial em policromia na técnica Moriage, marca representada pelas letras J.H. dentro de losango e a legenda em caracteres DAI NI HON (Grande Japão), alguns principalmente povos de língua inglesa traduzem como DAI NI PON, também é certo (aceitável) para o ocidental mais não é a fonética utilizada no Japão, ideal para coleção de cristaleira, sinais de uso, vide foto.
  • PORCELANA, uma (1) antiga xícara para café, dita ISABELINA ou CAIPIRA (nome teve origem no século XIX devido ao hábito que a Rainha Isabel II da Espanha tinha de presentear as pessoas com xícaras, sua introdução no Brasil se deu a partir do início do século XX, através de diversas encomendas de manufaturas europeias, japonesas ou até mesmo produção local, muitas principalmente as austríacas não possuíam marca de manufatura, diversos exemplares apresentam nomes escrito na língua portuguesa mesmo os encomendados no exterior), ornamentação policromada com cena de galanteio baseada na obra de FRAGONARD (Jean Honoré Fragonard, Grasse 1732 Paris 1806, pintor, desenhista e gravurista francês, estilo Rococó, conhecido pela exuberância e hedonismo de sua obra, pinturas do gênero com atmosfera de intimidade e erotismo),  modelagem canelada, legenda AMIZADE, ideal para coleção de cristaleira, sinais de uso, vide foto.
  • PORCELANA POLONESA, um (1) fruteira baixa tipo medalhão, ornamentação floral policromada, arremates a ouro, manufatura KPM (Krister Porzellan-Manufaktur 1831 a 1920, fundada no ano de 1831 por Carl Franz Krister; em 1867 foi premiado na Exposição Internacional de Paris mesmo ano da sua morte; em 1920 mudou a razão social para Krister Porzellan-Manufaktur AG 1920 a 1952; em 1921 foi autorizado pelo governo a produzir moeda de porcelana (Notgeld); em 1945 depois da Segunda Guerra Mundial o território deixou de ser alemão e passou a integrar a Polônia; em 1952 foi nacionalizada e passou a ser Fabryka Porcelany Krzysztof 1952 a 1995; em 1995 mudou a razão social para Fabryka Porcelany Krzysztof SA, funciona até a atualidade), medindo 31 cm diâmetro, sinais de uso, vide foto.
  • PORCELANA, um (1) prato decorativo policromado representando cachorros, manufatura ROYAL DOULTON (fundada em 1815 como JONES, WATTS & DOULTON parceria entre John Doulton, Martha Jones e John Watts em Vauxhall Walk, Lambert, Londres; em 1820 virou DOULTON & WATTS com a saída de Martha Jones; em 1854 virou DOULTON & Co. com a aposentadoria de John Watts e a fusão com a HENRY DOULTON & Co.; em 1902 virou ROYAL DOULTON através de concessão real; em 2009 passou a ser administrada pela Holding WWRD Waterford Crystal, Wedgwood, Royal Doulton; em 2015 foi adquirida pela empresa finlandesa FISKARS CORPORATION), medindo 26,5 cm diâmetro, sinais de uso, vide foto.
  • PORCELANA, um (1) prato decorativo, ornamentação central com frutas e avelãs, borda com faixa azul, generosos arremates a ouro com barrado em pérgula e elementos vegetalistas, marca oculta por carimbo de atelier de decoração, medindo 23 cm diâmetro, sinais de uso, vide foto.
  • VIDRO, quatro (4) taças para licor de dois modelos distintos: 3 na tonalidade verde, translúcidas, modelagem geometrizada, medindo 5 cm altura; 1 com bojo obcônico, incolor e translucida, singela lapidação, base em bolacha na tonalidade azul translúcida, medindo 6 cm, todas com sinais de uso, vide foto.
  • LOUÇA, um (1) antigo cinzeiro policromado, encimado por escultura representando peixe, arremates com frisos a ouro, sem marca de manufatura aparente, medindo 11 cm altura, sinais de uso, vide foto.
  • PORCELANA INGLESA, um (1) antigo prato decorativo, ornamentação modelada em relevo representando cerejeiras e aranha em sua teia, borda recortada na forma de flor, manufatura BELLEEK (tradição desde 1857, tradicional marca usada a partir de 1863 representada por alegoria com cachorro e harpa), medindo 24 cm diâmetro, sinais de uso, vide foto.
  • PORCELANA JAPONESA, uma (1) travessa oval, ornamentação floral policromada, borda com faixa na tonalidade azul claro e elementos vegetalistas em policromia, arremates a ouro, manufatura NORITAKE (1858 - Japão assinou o Tratado de Amizade e Comércio com os EUA, Holanda, Rússia, Reino Unido e França; 1867 fim do Shogunato e início da era Meiji; 1876 - Morimura-Kumi formada em Tóquio para exportação Os Morimuras & The Okuras unidos, a Companhia Hinode se estabelece na cidade de Nova York para o varejo; 1879 - A Companhia Hinode fecha. Morimura Bros & Co., se estabelece em Nova York; 1880 - Hiroses juntou-se a Morimura-Kumi em Tóquio; 1882 - Morimura Bros & Co., decidiu ser o atacadista; 1884 Morimura-Kumi subcontrata atelieres de decoração em porcelana nas cidades de Tokyo, Nagoya e Kyoto; 1918 - Morimura-Kumi é reorganizada como Morimura Bros, Inc.; 1921 - Morimura Bros de New York é incorporada a Morimura Bros, Inc. De Tokyo; 1947 - Noritake Co., Inc. com sede em Nova York; 1981 - Nome japonês da Companhia alterado para Noritake Co. Limited), modelo COLBY, medindo 42 x 31 cm, sinais de uso, vide foto.
  • PORCELANA JAPONESA, uma (1) travessa oval, ornamentação floral policromada, borda com faixa na tonalidade azul claro e elementos vegetalistas em policromia, arremates a ouro, manufatura NORITAKE (1858 - Japão assinou o Tratado de Amizade e Comércio com os EUA, Holanda, Rússia, Reino Unido e França; 1867 fim do Shogunato e início da era Meiji; 1876 - Morimura-Kumi formada em Tóquio para exportação Os Morimuras & The Okuras unidos, a Companhia Hinode se estabelece na cidade de Nova York para o varejo; 1879 - A Companhia Hinode fecha. Morimura Bros & Co., se estabelece em Nova York; 1880 - Hiroses juntou-se a Morimura-Kumi em Tóquio; 1882 - Morimura Bros & Co., decidiu ser o atacadista; 1884 Morimura-Kumi subcontrata atelieres de decoração em porcelana nas cidades de Tokyo, Nagoya e Kyoto; 1918 - Morimura-Kumi é reorganizada como Morimura Bros, Inc.; 1921 - Morimura Bros de New York é incorporada a Morimura Bros, Inc. De Tokyo; 1947 - Noritake Co., Inc. com sede em Nova York; 1981 - Nome japonês da Companhia alterado para Noritake Co. Limited), modelo COLBY, medindo 35,5 x 26,5 cm, sinais de uso, vide foto.
  • PORCELANA JAPONESA, uma (1) travessa oval, ornamentação floral policromada, borda com faixa na tonalidade azul claro e elementos vegetalistas em policromia, arremates a ouro, manufatura NORITAKE (1858 - Japão assinou o Tratado de Amizade e Comércio com os EUA, Holanda, Rússia, Reino Unido e França; 1867 fim do Shogunato e início da era Meiji; 1876 - Morimura-Kumi formada em Tóquio para exportação Os Morimuras & The Okuras unidos, a Companhia Hinode se estabelece na cidade de Nova York para o varejo; 1879 - A Companhia Hinode fecha. Morimura Bros & Co., se estabelece em Nova York; 1880 - Hiroses juntou-se a Morimura-Kumi em Tóquio; 1882 - Morimura Bros & Co., decidiu ser o atacadista; 1884 Morimura-Kumi subcontrata atelieres de decoração em porcelana nas cidades de Tokyo, Nagoya e Kyoto; 1918 - Morimura-Kumi é reorganizada como Morimura Bros, Inc.; 1921 - Morimura Bros de New York é incorporada a Morimura Bros, Inc. De Tokyo; 1947 - Noritake Co., Inc. com sede em Nova York; 1981 - Nome japonês da Companhia alterado para Noritake Co. Limited), modelo COLBY, medindo 30,5 x 22,5 cm, sinais de uso, vide foto.
  • PORCELANA POLONESA, um (1) trio para chá (xícara, pires e prato de bolo), ornamentação floral policromada, arremates a ouro, manufatura KPM (Krister Porzellan-Manufaktur 1831 a 1920, fundada no ano de 1831 por Carl Franz Krister; em 1867 foi premiado na Exposição Internacional de Paris mesmo ano da sua morte; em 1920 mudou a razão social para Krister Porzellan-Manufaktur AG 1920 a 1952; em 1921 foi autorizado pelo governo a produzir moeda de porcelana (Notgeld); em 1945 depois da Segunda Guerra Mundial o território deixou de ser alemão e passou a integrar a Polônia; em 1952 foi nacionalizada e passou a ser Fabryka Porcelany Krzysztof 1952 a 1995; em 1995 mudou a razão social para Fabryka Porcelany Krzysztof SA, funciona até a atualidade), ideal para coleção de cristaleira, sinais de uso, vide foto.
  • PORCELANA POLONESA, um (1) trio para chá (xícara, pires e prato de bolo), ornamentação floral policromada, arremates a ouro, manufatura KPM (Krister Porzellan-Manufaktur 1831 a 1920, fundada no ano de 1831 por Carl Franz Krister; em 1867 foi premiado na Exposição Internacional de Paris mesmo ano da sua morte; em 1920 mudou a razão social para Krister Porzellan-Manufaktur AG 1920 a 1952; em 1921 foi autorizado pelo governo a produzir moeda de porcelana (Notgeld); em 1945 depois da Segunda Guerra Mundial o território deixou de ser alemão e passou a integrar a Polônia; em 1952 foi nacionalizada e passou a ser Fabryka Porcelany Krzysztof 1952 a 1995; em 1995 mudou a razão social para Fabryka Porcelany Krzysztof SA, funciona até a atualidade), ideal para coleção de cristaleira, sinais de uso, vide foto.
  • PORCELANA POLONESA, um (1) trio para chá (xícara, pires e prato de bolo), ornamentação floral policromada, arremates a ouro, manufatura KPM (Krister Porzellan-Manufaktur 1831 a 1920, fundada no ano de 1831 por Carl Franz Krister; em 1867 foi premiado na Exposição Internacional de Paris mesmo ano da sua morte; em 1920 mudou a razão social para Krister Porzellan-Manufaktur AG 1920 a 1952; em 1921 foi autorizado pelo governo a produzir moeda de porcelana (Notgeld); em 1945 depois da Segunda Guerra Mundial o território deixou de ser alemão e passou a integrar a Polônia; em 1952 foi nacionalizada e passou a ser Fabryka Porcelany Krzysztof 1952 a 1995; em 1995 mudou a razão social para Fabryka Porcelany Krzysztof SA, funciona até a atualidade), ideal para coleção de cristaleira, sinais de uso, vide foto.
  • PORCELANA JAPONESA, uma (1) travessa oval de borda alta, ornamentação floral policromada, borda com faixa na tonalidade azul claro e elementos vegetalistas em policromia, arremates a ouro, manufatura NORITAKE (1858 - Japão assinou o Tratado de Amizade e Comércio com os EUA, Holanda, Rússia, Reino Unido e França; 1867 fim do Shogunato e início da era Meiji; 1876 - Morimura-Kumi formada em Tóquio para exportação Os Morimuras & The Okuras unidos, a Companhia Hinode se estabelece na cidade de Nova York para o varejo; 1879 - A Companhia Hinode fecha. Morimura Bros & Co., se estabelece em Nova York; 1880 - Hiroses juntou-se a Morimura-Kumi em Tóquio; 1882 - Morimura Bros & Co., decidiu ser o atacadista; 1884 Morimura-Kumi subcontrata atelieres de decoração em porcelana nas cidades de Tokyo, Nagoya e Kyoto; 1918 - Morimura-Kumi é reorganizada como Morimura Bros, Inc.; 1921 - Morimura Bros de New York é incorporada a Morimura Bros, Inc. De Tokyo; 1947 - Noritake Co., Inc. com sede em Nova York; 1981 - Nome japonês da Companhia alterado para Noritake Co. Limited), modelo COLBY, medindo 27 x 20 x 6 cm, sinais de uso, vide foto.
  • PORCELANA POLONESA, par (2) xícaras para café, ornamentação floral policromada, arremates a ouro, manufatura KPM (Krister Porzellan-Manufaktur 1831 a 1920, fundada no ano de 1831 por Carl Franz Krister; em 1867 foi premiado na Exposição Internacional de Paris mesmo ano da sua morte; em 1920 mudou a razão social para Krister Porzellan-Manufaktur AG 1920 a 1952; em 1921 foi autorizado pelo governo a produzir moeda de porcelana (Notgeld); em 1945 depois da Segunda Guerra Mundial o território deixou de ser alemão e passou a integrar a Polônia; em 1952 foi nacionalizada e passou a ser Fabryka Porcelany Krzysztof 1952 a 1995; em 1995 mudou a razão social para Fabryka Porcelany Krzysztof SA, funciona até a atualidade), ideais para coleção de cristaleira, sinais de uso, vide foto.

755 Itens encontrados

Página: