Peças para o próximo leilão

470 Itens encontrados

Página:

  • DIVERSOS, um (1) antigo moedor de grãos, confeccionado em ferro fundido, marca MIMOSO, selo da Fundição Progresso, SP, para fixação em bancada, manivela com cabo em madeira torneada, medindo 25 cm, sinais de uso e oxidação, vide foto.
  • DIVERSOS, um (1) fole para acender lareira, confecção artesanal em materiais variados, madeira, cobre, couro, etc., pequenas perdas e defeitos, sinais de uso, vide foto, medindo 32 cm comprimento.
  • VIDRO, dois (2) antigos frascos de farmácia com tampa, tonalidade âmbar, translúcidos, medindo em média 9 cm altura, sinais de uso, vide foto.
  • DIVERSOS, um (1) aparelho STEREOSCOPE, marca VIEW-MASTER, Made in USA, acondicionado na caixa original, usado, não testado e sem garantia, vide foto.
  • FOTOGRAFIA, um (1) aparelho LUNA para slide, MIDGET VIEWER, 35 mm, confeccionado em polímero e outros materiais, Made in Hongong, acondicionado na caixa original, usado, não testado e sem garantia, vide foto.
  • ESCULTURAS, quatro (4) distintas representando corujas, confeccionadas em materiais variados: pedra natural, cerâmica, resina e madeira, medindo a maior 10 cm comprimento, vide foto.
  • DIVERSOS, um (1) antigo espelho de mão em cristal bisotado, suporte em madeira, apliques em flores de metal prateado, medindo 36 cm comprimento, sinais de uso, vide foto.
  • PORCELANA, uma (1) floreira no formato de sapato, tonalidade azul cobalto, detalhes pontilhados em branco, frisos dourados já com sinais de desgastes, sem marca de manufatura aparente, medindo 14 cm comprimento, vide foto.
  • AÇO INOX, conjunto para sobremesa com sete (7) itens: 1 espátula e 6 garfinhos, cabos ornados com frisos, volutas e elementos vegetalistas, acondicionados na caixa original em papel cartonado, manufatura HÉRCULES, medindo a maior peça 25 cm comprimento, ideal para presente, vide foto.
  • DIVERSOS, três (3) itens em metal: 1 sineta para animal de pastoreio, medindo 5 cm altura; 1 apontador no formato de saxofone; 1 escultura representando D. Quixote, medindo 13 cm altura, vide foto.
  • ELETRÔNICO, um (1) radio despertador da marca SONY, AM-FM, Dream Machine, modelo ICF-C120, gabinete em polímero, quadrangular, usado, funcionando e sem garantia, vide foto.
  • VIDRO, uma (1) fruteira oval de pé baixo, incolor e translúcida, moldada em elementos vegetalistas, detalhes em satinê, base canelada na vertical, medindo 28 x 19,5 x 9,5 cm, sinais de uso, vide foto.
  • DIVERSOS, uma (1) caixa com tampa, confeccionada em soapstone, tampa entalhada em flores e policromada, medindo 10 cm diâmetro, vide foto.
  • VIDRO, um (1) covilhete, incolor e translúcido com divisórias, modelagem em flores e geométricos, medindo 15 cm diâmetro, sinais de uso, vide foto.
  • CRISTAL, três (3) copos Art Deco para licor, facetados, incolores e translúcidos, detalhes em satinê e esmalte na tonalidade preta, medindo 5 cm altura, vide foto.
  • METAL PRATEADO, uma (1) xícara com pires, ornamentação em baixo relevo em elementos vegetalistas, alça relevada em folhas e volutas, manufatura EBERLE (Abramo Eberle 1880, Monte Magrè 1945, Caxias do Sul, veio com uma das primeiras levas de imigrantes italianos para o Brasil em 1884 junto com seus pais Giuzeppe Eberle e Luigia Zanrosso, seu pai abriu uma pequena funilaria mas como tinha que trabalhar na lavoura quem cuidava era a mãe e o pequeno Abramo ajudava na funilaria; em 1896 quando o pai resolveu vender a funilaria para concentrar os esforços da família na lavoura Abramo, com 16 anos de idade, se propôs a comprá-la do pai, em 1918 já com o nome Abramo Eberle & Cia iniciou a fabricação de talheres e utensílios de mesa, morreu em 1945 com 65 anos de idade e os filhos deram continuidade aos negócios até 1984 quando venderam para o Grupo Zivi), pires com mossas, sinais de uso, vide foto.
  • ARTE POPULAR, uma (1) talha em madeira, representando mulheres, policromada, assinada FARIAS-78, medindo 44 x 13 cm, sinais de uso, vide foto.
  • PORCELANA, conjunto com sete (7) itens: 1 suporte e 6 porta copos, ornamentação floral policromada, faixa na tonalidade magenta, arremates vegetalistas a ouro, manufatura SCHMIDT (Pomerode, SC; Mauá, SP; Campo Largo, PR, fundada em 1945, ainda em atividade, maior fábrica de porcelana da América Latina), medindo a maior peça 10 cm diâmetro, sinais de uso, vide foto.
  • PORCELANA PORTUGUESA, um (1) saleiro, ornado com vaso de flores na tonalidade amarela e azul sobre fundo branco, manufatura VISTA ALEGRE (fundada em 1824, pelo negociante, lavrador, industrial e político, José Ferreira Pinto Basto, através de alvará concedido por D. João VI, tendo seu fundador associado a fábrica os seus 15 filhos, ficando a sociedade denominada Ferreira Pinto & Filhos; cinco anos mais tarde recebe o título real pelo reconhecimento de sua arte e sucesso, ficando conhecida como Real Fábrica da Vista Alegre, começou no fabrico de vidros enquanto se empenhava em esforços para a produção de porcelana, os primeiros ensaios conseguidos foram imperfeitos denominado loiça de pó de pedra, através de boas relações com a fábrica francesa de Sevres conseguiu as receitas para o fabrico de porcelana, somente em 1832, por sorte, é encontrado um jazigo de caulim situado em Aveiro, próximo a Ílhavo, a partir desta data o fabrico de porcelana foi se aperfeiçoando em Portugal, 1851 expôs com sucesso no Palácio de Cristal em Londres; 1852 D. Fernando II visita a fábrica e encomenda uma baixela completa; 1867 recebeu sua primeira premiação na Exposição Universal de Paris; 1880 interrompe a produção de vidros para se dedicar exclusivamente a porcelana; 1964 inauguração do Museu Histórico da Vista Alegre; ainda em funcionamento), medindo 10,5 x 8 x 3,5 cm, vide foto.
  • METAL PRATEADO, dois (2) descansos retráteis distintos, manufatura EBERLE (Abramo Eberle 1880, Monte Magrè 1945, Caxias do Sul, veio com uma das primeiras levas de imigrantes italianos para o Brasil em 1884 junto com seus pais Giuzeppe Eberle e Luigia Zanrosso, seu pai abriu uma pequena funilaria mas como tinha que trabalhar na lavoura quem cuidava era a mãe e o pequeno Abramo ajudava na funilaria; em 1896 quando o pai resolveu vender a funilaria para concentrar os esforços da família na lavoura Abramo, com 16 anos de idade, se propôs a comprá-la do pai, em 1918 já com o nome Abramo Eberle & Cia iniciou a fabricação de talheres e utensílios de mesa, morreu em 1945 com 65 anos de idade e os filhos deram continuidade aos negócios até 1984 quando venderam para o Grupo Zivi), abertura pantográfica, medindo o maior fechado 36 cm comprimento, sinais de uso, vide foto.

470 Itens encontrados

Página: