Peças para o próximo leilão

509 Itens encontrados

Página:

  • WMF - Württembergische Metallwarenfabrik, Geislingen an der Steige, Alemanha(Fundada em 1853). Magnífico par de floreiras alemãs do período Jugendstil, circa 1910, executadas em metal espessurado à prata. Profusamente lavradas e cinzeladas com enrolamentos vegetalistas encimadas com cara de leão, fuste curto e afunilado, base circular almofadada lavrada com perolados e elementos fitomorfos centralizando camafeu, recipiente em vidro na tonalidade azul, formato cônico, amovível, de borda com recorte acentuado, ricamente decorado com borboletas, flores e folhagens em esmalte policromado com arremates de pintura à ouro. Med.: Alt. 32 x Diâmetro da base. 12 cm.
  • JHUNGANS, Schramberg - Alemanha(Fundada em 1861 por Jakob Zeller Tobler, Erhard Junghans). Belíssimo relógio de parede do final do século XIX, fabricação alemã. Caixa em madeira nobre. Portinhola frontal com visor do dial em vidro, e do pêndulo em cristal bisotado. Laterais com janelas circulares para o maquinário. Dial em metal com dois furos, números em algarismos arábicos e ponteiros também em metal. Acompanha pêndulo original. Possui chave. Não foi testado, sem garantias de funcionamento. Med.: Alt. 44 x Comp. 24 x Prof. 14 cm.
  • JHUNGANS, Schramberg - Alemanha(Fundada em 1861 por Jakob Zeller Tobler, Erhard Junghans). Belíssimo relógio de parede do final do século XIX, fabricação alemã. Caixa em madeira nobre com frontão recortado em arcos e decorado com talha de flores. Portinhola frontal com visores em vidro emoldurado. Dial em metal com dois furos, números em algarismos arábicos e ponteiros também em metal(o de horas está solto). Acompanha pêndulo original. Possui chave. Não foi testado, sem garantias de funcionamento. Base com pequeno vestígio xilófago. Med.: Alt. 54,5 x Comp. 29 x Prof. 16 cm.
  • JHUNGANS, Schramberg - Alemanha(Fundada em 1861 por Jakob Zeller Tobler, Erhard Junghans). Belíssimo relógio de parede do final do século XIX, fabricação alemã. Caixa em madeira nobre com frontão em arcos decorado com talha de volutas. Portinhola frontal com visor do dial em vidro bombée, e do pêndulo em cristal bisotado emoldurado, lateral esquerda com pequena janela para maquinário. Dial em metal com três furos, números em algarismos arábicos e ponteiros também em metal. Acompanha pêndulo original. Possui chave. Cordas batem quando aciona-se os ponteiros manualmente. Porém, não funciona regularmente. Med.: Alt. 64 x Comp. 31 x Prof. 17 cm.
  • JHUNGANS, Schramberg - Alemanha(Fundada em 1861 por Jakob Zeller Tobler, Erhard Junghans). Belíssimo relógio de parede do final do século XIX, fabricação alemã. Caixa em madeira nobre com frontão em arco decorado com talha de concha. Portinhola frontal em vidro translúcido emoldurado. Dial em metal com dois furos, números em algarismos arábicos e ponteiros também em metal. Acompanha pêndulo original. Não possui chave. Não foi testado, sem garantias de funcionamento. Med.: Alt. 64 x Comp. 28 x Prof. 16 cm.
  • Excepcional relógio europeu do século XIX. Dial em metal esmaltado com dois furos, números em algarismo romano em cartela com moldura de metal dourado, ponteiros também em metal. Acompanha pêndulo e pesos. Acondicionao em imponente caixa de madeira nobre em tom escurecido, frente dotada de porta contendo visores para o relógio e pêndulo em cristal bisotado, diáfano e incolor, laterais guarnecidas por duas grandes colunas salomônicas, parte inferior com uma porta, bordas com extremos chanfrados e talhadas em corda, assente sobre quatro pés de bolacha. Não foi testado, sem garantias de funcionamento. Med.: Alt. 227 x Comp. 84 x Prof. 48 cm.
  • Imponente armação para lustre francês do século XIX, estilo império, executado em bronze. Corpo circular com interior reforçado por hastes de ferro, circundado com belíssimas grinaldas de flores suspensas por laçarotes. Med.: Alt. 28 x Diam. 62 cm.
  • Magnífico lustre francês do século XIX, para seis luzes, executado em bronze. Braços na forma de belíssimos enrolamentos vegetalistas, reunidos em corpo central com forma balaústre, haste superior sulcada envolta por flores, ponta com frutos e folhagens. Medida sem a corrente: Alt. 68 x Comp. 50 cm.
  • Excepcional lustre francês do século XIX, para quatro luzes, executado em bronze. Corpo central e braços em forma de galhos, ricamente adornados com folhagens, suspenso e amarrado por belo laçarote. Medida sem a corrente: 59 x 43 x 36 cm.
  • Mappin & Webb, Sheffield - Inglaterra(Fundada em 1775). Excepcional floreira inglesa do início do século XX em metal espessurado à prata, circa 1910. Período e estilo Eduardiano. Composto de três recipientes de formato cônico, sendo as dos extremos amovíveis. Corpo central assente sobre esfera e ladeado por hastes em forma de voluta, de onde surgem braços, encurvados para fora, que sustentam os recipientes laterais, fuste repuxado sobre base de formato oblongo. Marca da manufatura ao fundo. Med.: Alt. 33 x Comp. 40 cm.
  • Mappin & Webb, Sheffield - Inglaterra(Fundada em 1775). Excepcional floreira inglesa do início do século XX em metal espessurado à prata, circa 1910. Período e estilo Eduardiano. Composto de três recipientes de formato cônico, sendo as dos extremos amovíveis. Corpo central assente sobre esfera e ladeado por hastes em forma de voluta, de onde surgem braços, encurvados para fora, que sustentam os recipientes laterais, fuste repuxado sobre base de formato oblongo. Marca da manufatura ao fundo. Med.: Alt. 33 x Comp. 40 cm.
  • WMF - Württembergische Metallwarenfabrik, Geislingen an der Steige - Alemanha(Fundada em 1853). Belíssima fruteira de pé alto alemã, do período Jugendstil, em metal espessurado à prata, circa 1910. Prato ligeiramente côncavo, bordas repuxadas com barrado geométrico, fuste cônico assente sobre base circular. Possui marca de manufatura introduzida em 1 de junho de 1910 no interesse de melhorar a legibilidade, especialmente das marcas muito pequenas. Med.: Alt. 19 x Diam. 23 cm.
  • WMF - Württembergische Metallwarenfabrik, Geislingen an der Steige - Alemanha(Fundada em 1853). Magnífca e rara poncheira alemã do período Jugendstil em metal espessurado à prata, circa 1910. Profusamente decorada com relevos de motivo vegetalista ao gosto do período, folhagens enroladas nas alças laterais, que se repetem na base de forma abobadada, tampa ligeiramente abaulada com puxador de folhagem centralizado por linhas entrelaçadas e vazadas, assente sobre quatro pés terminados em enrolamento. Falta recipiente. Possui a primeira marca de manufatura impressa pela WMF, usada entre os anos de 1880 ate 1925. Banho de prata impecável. Med.: Alt. 30 x Comp. 32 x Larg. 24 cm.
  • Vitrine em madeira nobre, estilo Art Déco, caixa retangular de extremos arredondados, ricamente lavrada com enrolamentos vegetalistas, parte superior com espelho oblongo e tampo de vidro. Frente dotada de porta bombée, e laterais, em cristal bisotado, interior espelhado dotado de uma prateleira(falta uma), assente sobre quatro pés ovais entalhados com gomos verticais. Med.: 138 x 117 x 40 cm.
  • Carlos Bracher (Juiz de Fora, MG: 19 de dezembro de 1940): "Igreja do Carmo". Óleo sobre tela. Assinado no canto inferior direito, e no verso. Datado de 1986. Localizado São João de Rei. Medida da tela: 73 x 54 cm. (Na década de 1990 iniciou uma sequência de Séries Temáticas, a primeira lhe deu projeção internacional. Em 1990, Bracher percorreu os caminhos do também pintor expressionista Van Gogh realizando a série Homenagem à Van Gogh, com 100 telas pintadas no centenário de morte do artista, dando vazão a uma paixão de adolescência. A partir da série, o artista foi convidado a expor em importantes museus da Europa, América e Ásia. Em 1992 lança seu olhar ao mundo industrial, pintando a série Do Ouro ao Aço, sobre a siderurgia em Minas Gerais. Na Série Brasília, de 2007, faz homenagem a Juscelino Kubitschek, pintando 66 quadros nas ruas e esplanadas da capital expostos no Museu Nacional, projeto de Oscar Niemeyer. Em 2012, realiza a Série Petrobras, imprimindo visão artística ao mundo industrial do petróleo. Pinta, in loco, as principais refinarias da empresa com a produção de 60 obras, entre pinturas e aquarelas. Em 2014, data dos 200 anos da morte de Aleijadinho, realizou a série Bracher: Tributo a Aleijadinho que faz uma releitura contemporânea sobre a obra do grande mestre do Barroco. Atualmente uma retrospectiva com 50 quadros, produzidos entre 1961 a 2006, percorre diversas cidades europeias já expostas no Museu de Arte Contemporânea de Moscou, Frankfurt, Praga, Estocolmo, Bruxelas, Bruges, Basileia, Dusseldorf, Luxemburgo e Gotemburgo. Entre 2014 e 2015, Bracher ocupou as principais salas dos Centros Culturais Banco do Brasil nas cidades de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de janeiro e Brasília, além do Centro Cultural Usiminas com a mostra "Bracher: Pintura & Permanência", sob a curadoria de Olívio Tavares de Araújo. A exposição ganhou o prêmio de Destaque Especial como a melhor do ano, pela Associação Brasileira de Críticos de Arte e foi vista por mais de 500 mil pessoas.)
  • Antigo relógio de parede em madeira, dial de papel com números em algarismo romano(apresenta desgaste), pesos de ferro maciço suspensos por corda. Med.: 48 x 18 cm.
  • Maquinário para relógio de parede alemão do início do século XX. Dial em metal com dois furos, números em algarismo romano, ponteiros também em metal. Não foi testado, sem farantias de funcionamento. Med.: 25 x 21 cm.
  • Relógio de parede com caixa me madeira. Dial em papel sobre chapa de metal com dois furos, números em algarismo arábicos, ponteiros também em metal. Porta frontal dotada de visores para hora e pêndulo. Acompanha chave. Falta pêndulo. Necessita restauro na madeira da porta. Não foi testado, sem garantias de funcionamento. Med.: 57 x 31 x 13 cm.
  • Carrinho de contole remoto da marca ULTIMA II. Na caixa original, acompanha diversos apetrechos. Não foi testado. Med.: 15 x 39 x 25 cm.
  • Conjunto de taças de pé alto, para vinho branco, em demi cristal, diáfano e incolor. Bojo cônico talhado com flores e folhagens, fuste cilíndrico apoiado sobre base circular. Composto de cinco(05) unidades. Med.: 17 x 8,5 cm.

509 Itens encontrados

Página: